Notícias | Dia a dia
Aliassime faz final e tenta enfim vencer seu 1º título
06/02/2021 às 04h26

Melbourne (Austrália) - Terceiro mais bem cotado ao título no Murray River Open, o canadense Felix Auger-Aliassime se garantiu na final do torneio neste sábado. Em duelo de jovens com o francês Corentin Moutet, ele levou a melhor sem sustos, precisando de apenas uma hora para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/2.

Seu adversário na decisão será o britânico Daniel Evans, cabeça de chave 8, que venceu o duelo de experientes na outra semifinal do torneio, superando o francês Jeremy Chardy também por 2 sets a 0, com duplo 6/2 anotado igualmente em 60 minutos de disputa.

O confronto de gerações que definirá o campeão do ATP 250 será o primeiro entre Aliassime e Evans no circuito, ambos buscando levantar a primeira taça da carreira. Enquanto o britânico de 30 anos irá para sua segunda decisão da carreira, Aliassime tenta espantar um incômodo tabu. Apesar dos apenas 20 anos, ele perdeu as seis finais que disputou até então.

Aliassime foi firme com os saques contra Moutet, venceu 84% dos pontos disputados em seus games de serviço, anotou oito aces e não enfrentou break-points. Ele construiu a vitória nos dois games da partida de maneira similar, no primeiro anotou duas quebras seguidas depois do 2/1 e no segundo fez o mesmo só que a partir do 2/2.

Na outra partida do dia, Evans também teve atuação dominante, venceu todos os pontos que jogou com o primeiro serviço e terminou com aproveitamento de 86% com o saque. Ele também não encarou break-points contra e pressionou Chardy sete vezes, concretizando quatro das chances de quebra que teve no decorrer da disputa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva