Notícias | Dia a dia
Monteiro não mantém ritmo e perde para italiano
06/02/2021 às 02h25

Melbourne (Austrália) - Depois de viver uma sexta-feira incrível, com duas vitórias e vaga na sua primeira semifinal de ATP no piso duro, o cearense Thiago Monteiro não manteve o ritmo e foi derrotado neste sábado pelo italiano Stefano Travaglia no Great Ocean Road Open, caindo com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h25 de partida.

Apesar da eliminação, Monteiro pode comemorar não apenas a boa semana, mas também o melhor ranking da carreira. Com a campanha no preparatório para o Australian Open, ele vai ganhar nove colocações e subir para a 84ª, igualando sua melhor marca. Além dos 90 pontos, o cearense ainda receberá a premiação de US$ 10 mil.

O adversário de Tavaglia na decisão sai da segunda semifinal do dia, que de um lado terá o jovem e promissor compatriota Jannik Sinner, cabeça de chave número 4, e do outro o russo Karen Khachanov, segundo pré-classificado na competição.

Monteiro conseguiu uma quebra logo no primeiro game do jogo, mas a vantagem não durou muito e depois de abrir 2/0 ele perdeu cinco games seguidos, com direito a dois breaks para o rival italiano. O cearense teve até uma chance de quebra no sétimo game, mas não a aproveitou e acabou mesmo superado no set inicial.

A segunda parcial se definiu praticamente em dois games. Monteiro sacou mal no terceiro, salvou três-break-points saindo de 0-40, mas cedeu nova chance ao italiano e foi quebrado. Logo em seguida, foi Travaglia que teve o serviço ameaçado, mas salvou os dois breaks que encarou. Depois disso nenhum dos tenistas teve novas oportunidades e a vitória ficou com o atual 71 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio