Notícias | Dia a dia
Berrettini segue incrível e Itália decidirá a ATP Cup
06/02/2021 às 01h27

Melbourne (Austrália) - Embora não seja o jogador mais badalado desta ATP Cup, o italiano Matteo Berrettini desponta como candidato a melhor da competição. Número 1 de seu país e atual 10º no ranking da ATP, ele manteve seu histórico impecável nesta edição do torneio e venceu mais uma por 2 sets a 0, batendo o espanhol Roberto Bautista com placar final de 6/3 e 7/5, após 1h20 de jogo.

O resultado classificou a Itália para a decisão, já que mais cedo Fabio Fognini vencera duelo cheio de oscilações com Pablo Carreño. A disputa do título será contra a Rússia de Daniil Medvedev e Andrey Rublev, que venceram todos os seus jogos de simples até então e derrubaram a Alemanha de Alexander Zverev na outra semifinal deste sábado.

Mais uma vez o afiado saque de Berrettini fez estrago, com 13 aces e 81% de aproveitamento. Com o primeiro serviço ele venceu 33 dos 35 pontos disputados. Este desempenho assegurou que o italiano terminasse a partida sem enfrentar um break-point sequer, bastando conseguir duas quebras, uma em cada set, para levar a melhor sobre Bautista.

Berrettini não demorou muito para conseguir a vantagem no primeiro set, batendo o saque do rival no quarto game. Os serviços quase impecáveis do italiano fizeram com que ele administrasse muito bem a quebra de frente até o final para fechar a parcial com 6/3.

A história do segundo set foi um pouco diferente, não pelo domínio do italiano com o serviço, mas pelo momento da quebra. Se na parcial anterior ela veio logo no início, agora demorou um pouco mais para acontecer. Berrettini perdeu dois break-points no quinto game e só foi conseguir a superar o saque de Bautista no 11º e penúltimo, selando a vitória com o saque em seguida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva