Notícias | Dia a dia
Fognini faz lances geniais e coloca a Itália na frente
05/02/2021 às 23h20

Melbourne (Austrália) - A primeira partida da série entre espanhóis e italianos, válida pelas semifinais da ATP Cup, foi cheia de alternâncias e terminou com vitória de Fabio Fognini, que fez algumas jogadas geniais em sua vitória por 2 sets a 1 diante de Pablo Carreño, anotando parciais de 6/2, 1/6 e 6/4, após 2h14 de jogo.

Com o triunfo de Fognini, os italianos ficam a uma vitória da decisão. A vaga pode vir na segunda partida de simples deste sábado, em que Matteo Berrettini medirá forças com Roberto Bautista. Caso o espanhol leve a melhor, a definição ficará para as duplas.

O duelo entre Fognini e Carreño começou com o espanhol abrindo 2/0, mas depois só deu o italiano, que conseguiu três quebras seguidas e anotou um ‘pneu’ moral para cima do rival vencendo os seis games seguintes. Fognini chegou a faturar sete games em sequência ao confirmar o saque na abertura da segunda parcial.

Carreño empatou em 1/1 e então veio a chuva, que paralisou a partida e forçou o fechamento do teto. Na volta, o italiano demorou a se encontra em quadra e perdeu cinco games na sequência, com três quebras seguidas, perdendo assim também o segundo set.

A virada de set mudou também o desempenho de Fognini, que retomou o bom ritmo do primeiro e dominou as ações no terceiro. Ele quebrou no primeiro game, perdeu um break no terceiro e anotou nova quebra no quinto. Carreño até diminuiu a desvantagem batendo o saque do italiano no sexto, mas parou por aí. O espanhol ainda salvou três match-points com o saque antes de ser derrotado no game seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva