Notícias | Dia a dia
Recuperada de Covid, Clijsters deve voltar em março
05/02/2021 às 12h39

Clijsters disputou três torneios no ano passado, mas não conseguiu vitórias

Foto: Arquivo

Nova Jersey (EUA) - Fora da disputa do Australian Open, a belga Kim Clijsters espera voltar ao circuito profissional em março. A ex-número 1 do mundo e vencedora de quatro Grand Slam está com 37 anos e chegou a disputar três torneios da WTA no ano passado, incluindo o US Open, mas sem conseguir vitórias. As competições foram suas primeiras no circuito desde 2012. Ela aparece apenas no 1.039º lugar do ranking.

Campeã em 2011, Clijsters chegou a ser consultada pela organização do Grand Slam australiano sobre a possibilidade de receber um convite para a chave principal, mas recusou o pedido no final de dezembro. A competição respeita um rígido de segurança e todos os tenistas participantes tiveram que cumprir uma quarentena de 14 dias quando chegaram ao país.

O jogador profissional belga e atualmente comentarista Filip Dewulf, semifinalista de Roland Garros em 1997, divulgou em seu perfil no Twitter que Clijsters testou positivo para Covid-19 no mês passado, teve sintomas leves e já está se sentindo melhor. Dewulf conta que a ex-número 1 do mundo já retornou aos treinos, visando um retorno às competições no mês que vem.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva