Notícias | Dia a dia
Nadal fica novamente no banco na semi da ATP Cup
05/02/2021 às 12h14

Nadal também não atuou nos confrontos contra Grécia e Austrália na fase de grupos

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O nome de Rafael Nadal não aparece na programação da rodada de semifinais da ATP Cup. O número 2 do mundo já havia ficado de fora dos dois confrontos que a Espanha fez na fase de grupos, contra Austrália e Grécia, e tudo indica que ele também não enfrentará a Itália na semifinal. O motivo é o incômodo nas costas, às vésperas do Australian Open, que começa na segunda-feira.

As duas semifinais da ATP Cup serão disputadas ao mesmo tempo, a partir das 20h (de Brasília) desta sexta-feira. A forte equipe da Rússia, com seus dois top 10, enfrenta a Alemanha na Rod Laver Arena, enquanto Itália e Espanha duelam na John Cain Arena.

O principal jogo da rodada é entre Daniil Medvedev e Alexander Zverev. Apesar de o alemão liderar o histórico de confrontos por 5 a 3, o russo levou a melhor nos dois duelos mais recentes, na final do Masters 1000 de Paris e também na campanha para o título do ATP Finals. Andrey Rublev e Jan-Lennard Struff abrem a programação. O único duelo em nível ATP foi vencido pelo alemão.

Já o confronto entre espanhóis e italianos será aberto por Fabio Fognini e Pablo Carreno Busta, que tem ampla vantagem no histórico e venceu todos os sete duelos anteriores. Já no encontro entre Matteo Berrettini e Roberto Bautista Agut, o italiano tem melhor retrospecto e lidera por 3 a 1.

O dia ainda conta com o confronto entre Argentina e Japão pelo Grupo D. As duas equipes já não têm mais chances de classificação.

Confira a programação do penúltimo dia da ATP Cup.

Semifinal
Rússia x Alemanha - Rod Laver Arena
20h00 - Andrey Rublev (RUS) vs. Jan-Lennard Struff (ALE)
Daniil Medvedev (RUS) vs. Alexander Zverev (ALE)
A seguir - Duplas

Semifinal
Espanha x Itália - John Cain Arena
20h00 - Pablo Carreno Busta (ESP) vs. Fabio Fognini (ITA)
Roberto Bautista Agut (ESP) vs. Matteo Berrettini (ITA)
A seguir - Duplas

Grupo D
Argentina x Japão - Rod Laver Arena
3h30 - Guido Pella (ARG) vs. Yoshihito Nishioka (JAP)
5h00 - Diego Schwartzman (ARG) vs. Kei Nishikori (JAP)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva