Notícias | Dia a dia
Azarenka inicia a temporada salvando match point
05/02/2021 às 09h21

Azarenka está nas quartas do Grampians Trophy, mas precisa superar uma rodada dupla para chegar à final

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O primeiro jogo de Victoria Azarenka na temporada já teve muita emoção. A bielorrussa estreou no Grampians Trophy, um dos três WTA 500 da semana, salvando match point na difícil vitória sobre a cazaque Yulia Putintseva por 6/4, 1/6 e 11-9. Azarenka é cabeça 3 do torneio exclusivo para as jogadoras que tiveram que cumprir quarentena rígida de 14 dias, sem acesso às quadras de treino em Melbourne.

Ex-número 1 do mundo e bicampeã do Australian Open, Azarenka está com 31 anos e ocupa o 13º lugar do ranking. Ela enfrenta nas quartas de final a estoniana Anett Kontaveit, 23ª colocada, que venceu a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por duplo 7/5. Azarenka e Kontaveit já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O reencontro será às 21h (de Brasília) desta sexta-feira.

Quem vencer o duelo entre Azarenka e Kontaveit disputa a semifinal na madrugada de sábado. No mesmo lado da chave estão a grega Maria Sakkari e a alemã Angelique Kerber, que se enfrentam às 22h30. Sakkari venceu a promissora canadense Leylah Fernandez por duplo 6/2, enquanto Kerber marcou um duplo 6/4 contra a tunisiana Ons Jabeur.

Bencic e Rybakina são eliminadas
A suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo, não conseguiu confirmar a condição de cabeça 2 do torneio e perdeu para a romena Sorana Cirstea por 7/5 e 6/2. Cirstea, de 30 anos e 72ª do ranking, encara nas quartas a norte-americana Ann Li, 99ª colocada, que venceu a russa Veronika Kudermetova por 7/5 e 6/2.

Quem também se despediu foi Elena Rybakina, quarta cabeça de chave. A jovem cazaque de 21 anos e número 19 do mundo perdeu da tcheca Barbora Krejcikova por 4/6, 6/2 e 10-6. Krejcikova será a próxima adversária da norte-americana Jennifer Brady, que venceu a ucraniana Marta Kostyuk por 6/1 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio