Notícias | Dia a dia
Aliassime supera rodada dupla, Wawrinka desiste
05/02/2021 às 08h27

Aos 20 anos, Aliassime pode alcançar a sétima final de sua carreira no circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Ainda em busca de seu primeiro título de ATP, Felix Auger-Aliassime superou uma rodada dupla nesta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal do Murray River Open, um dos ATP 250 da semana no Melbourne Park. Além disso, o jovem canadense de 20 anos e 21º do ranking viu alguns dos principais candidatos ao título saírem do caminho.

Aliassime iniciou o dia vencendo um jogo complicado contra Egor Gerasimov por 3/6, 6/3 e 7/6 (8-6). Ele salvou um match point na partida de 2h11 contra o bielorrusso. Horas depois, o canadense precisou jogar apenas um set. Ele marcou 7/6 (7-3) na primeira parcial contra o canhoto tcheco Jiri Vesely e viu o rival abandonar a disputa.

Apesar da pouca idade, Aliassime já disputou seis finais de ATP em sua carreira profissional. Ele inclusive já decidiu torneios no piso duro, no saibro e na grama. De olho na sétima decisão, terá um duelo da nova geração contra Corentin Moutet. O francês de 21 anos e 80º do ranking surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 2 do torneio, ao marcar as parciais de 7/5 e 6/2.

Do outro lado da chave, o principal favorito Stan Wawrinka desistiu da competição. O suíço começou o dia vencendo o australiano Alex Bolt por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5), mas não entrou em quadra para enfrentar o francês Jeremy Chardy nas quartas de final. Chardy, de 33 anos e 66º do ranking, encara o britânico Daniel Evans, 33º, que derrotou o croata Borna Coric por 7/5 e 7/6 (7-1). Mais cedo, Evans havia derrotado o norte-americano Marcos Giron, enquanto Coric superou Nick Kyrgios.

Entre os quatro semifinalistas do torneio, Chardy é o único com título de ATP na carreira. O francês venceu um torneio no saibro de Stuttgart ainda em 2009.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio