Notícias | Dia a dia
Serena desiste de semi e Barty joga final de WTA
05/02/2021 às 06h36

Serena justificou ausência citando lesão no ombro direito e tenta se poupar para o AO

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O tão esperado encontro entre Serena Williams e Ashleigh Barty pela semifinal do Yarra Valley Classic não irá acontecer. A norte-americana desistiu da partida, alegando uma lesão no ombro direito, e tenta se poupar para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira. Durante a semana em Melbourne, Serena fez três jogos, e venceu Daria Gavrilova, Tsvetana Pironkova e Danielle Collins.

Com isso, Barty já garante uma vaga na final do WTA 500 preparatório, que acontece no Melbourne Park. A número 1 do mundo espera pela vencedora do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a jovem tcheca de 21 anos Marketa Vondrousova. Enquanto Muguruza venceu uma reedição da final do Australian Open contra Sofia Kenin por duplo 6/2, Vondrousova garantiu vaga na semifinal superando a argentina Nadia Podoroska por 4/6, 6/3 e 10-4.

Barty já enfrentou Muguruza três vezes e lidera por 2 a 1 o histórico de confrontos contra a espanhola, ex-líder do ranking e atual 15ª colocada aos 27 anos. Já contra a canhota Vondrousova, 21ª do mundo, a australiana venceu todos os quatro embates anteriores.

Aos 24 anos, Barty alcança sua 14ª final de WTA na carreira e busca o nono título. Sua conquista de maior destaque foi a de Roland Garros em 2019. O torneio desta semana é o primeiro que ela disputa desde fevereiro do ano passado em Doha, antes da paralisação do circuito por conta da pandemia. Mesmo após a retomada das competições no segundo semestre, a australiana preferiu não jogar mais em 2020, por conta do risco de contaminação pela Covid-19 e das rígidas restrições para viagens em seu país.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva