Notícias | Dia a dia
Monteiro brilha de novo e faz semi em Melbourne
05/02/2021 às 04h46

Melbourne (Austrália) - A rodada dupla não foi obstáculo suficiente para o cearense Thiago Monteiro nesta sexta-feira no Great Ocean Road Open. Depois de passar pelo promissor Carlos Alcaraz, o número 1 do Brasil venceu mais uma em sets diretos, superando o atleta da casa Jordan Thompson, cabeça de chave 11 no torneio, com duplo 6/4 anotado em 1h21 de partida.

Primeiro semifinalista do torneio, Monteiro espera agora pelo vencedor do duelo entre o polonês Hubert Hurkacz, terceiro mais bem cotado ao título, e o italiano Stefano Travaglia. Com a campanha até então, o canhoto de Fortaleza vai ganhando provisoriamente 10 colocações no ranking e sobe para 73º posto, superando a melhor marca da carreira até então.

Será apenas a segunda vez que o cearense disputará as semifinais de um torneio ATP. A primeira vez que ele foi tão longe em um evento deste porte foi no saibro do ATP 250 de Quito, em 2018, batendo o francês Gael Monfils nas quartas.

+ Monteiro estreia com eslovaco no AO e pode pegar Rublev
+ Nadal pode ter Tsitsipas nas quartas e Medvedev na semi

No duelo com Thompson, o brasileiro foi extremamente seguro com o saque, anotou 6 aces e nenhuma dupla falta, venceu 79% dos pontos disputados e não enfrentou um break-point sequer contra. Este desempenho o ajudou a ser mais agressivo nas devoluções, terminando a partida com dois breaks em seis oportunidades.

O primeiro set foi dominado pelos sacadores e a única brecha apareceu no sétimo game, quando Monteiro teve duas oportunidades de quebra e aproveitou a segunda. Em desvantagem no placar após perder a parcial inicial, Thompson não conseguiu pressionar o serviço do cearense. O australiano salvou três breaks no quinto game do segundo set, mas no nono foi quebrado e na sequência perdeu o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva