Notícias | Dia a dia
Zverev tem revanche nas duplas e elimina Djokovic
05/02/2021 às 03h53

Melbourne (Austrália) - Derrotado de virada no duelo com Novak Djokovic em simples, o alemão Alexander Zverev não precisou esperar muito para conseguir a revanche. Na partida de duplas que definiu o confronto os dois voltaram à quadra e desta vez o triunfo acabou no lado a Alemanha, com Zverev e Jan-Lennard Struf batendo Djokovic e Nikola Cacic com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 10-7.

Com o resultado das duplas, os germânicos não apenas levaram a melhor sobre os sérvios, mas também garantiram vaga nas semifinais da ATP Cup, eliminando justamente os atuais campeões. O próximo obstáculo no caminho de Zverev e Struff será o forte time russo de Daniil Medvedev e Andrey Ryblev, que venceram todos os jogos de simples que disputaram até então no torneio.

A partida foi equilibradíssima e definida nos pontos importantes. O primeiro set teve uma única chance de quebra, em favor dos alemães, que não conseguiram aproveitar a oportunidade. O break-point perdido acabou não fazendo falta, já que Zverev e Struff faturaram o tiebreak e assim largaram na frente.

O troco veio no segundo set, quando Djokovic e Cacic deixaram escapar um 0-40 no saque dos rivais, no quinto game, mas no 11º obtiveram a quebra que empatou o jogo e levou a decisão para o match-tiebrak. No desempate final, os sérvios venceram os três primeiros pontos, mas depois só levaram um dos próximos nove.

Zverev e Struff abriram confortável vantagem de 8-4 e puderam até perder um saque no 13º ponto que não fez falta. Eles administraram a dianteira até o fim e fecharam a partida depois de 1h48 de disputa, carimbado o passaporte alemão para as semifinais da ATP Cup contra a Rússia. Do outro lado, italianos e espanhóis irão medir forças por um lugar na decisão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva