Notícias | Dia a dia
Djokovic vira sobre Zverev e dá sobrevida à Sérvia
05/02/2021 às 01h11

Melbourne (Austrália) - O sérvio Novak Djokovic mostrou mais uma vez que lida muito bem com os momentos de pressão. Precisava vencer para evitar a eliminação de sua equipe,  saiu perdendo para o alemão Alexander Zverev, mas foi buscar a virada e triunfou com o placar final de 6/7 (3-7), 6/2 e 7/5, em 2h35 de batalha.

Com a vitória de Jan-Lennard Struff na primeira partida da série e o empate conquistado graças a Djokovic, a definição do confronto acontecerá nas duplas. Quem vencer levará sua nação para as semifinais da ATP Cup, enfrentando a forte equipe russa de Daniil Medvedev e Andrey Rublev, que ainda não perderam em simples na competição.

No primeiro set, os sacadores foram praticamente perfeitos e não cederam break-points. A definição foi então para o tiebreak, em que Djokovic conseguiu o primeiro mini-break para fazer 2-1 e ter dois saques, mas depois disso só venceu mais um ponto. Zverev venceu três disputas nos serviços do sérvio, fez 7-3 e saiu na frente no placar.

Djokovic então resolveu mostrar porque é o número 1 do mundo e deu as cartas na segunda parcial. Após quatro games equilibrados, o sérvio dominou os seguintes, anotou duas quebras consecutivas, marcou 6/2 e empatou a partida.

A parcial que definiu o jogo lembrou a primeira e foi mais equilibrada. Os dois tenistas chegaram ao 4/4 sem quebras e então Djokovic prevaleceu. Ele anotou um break no nono game, sacou no décimo para fechar, perdeu um match-point e foi quebrado, mas não se abalou e voltou a superar o serviço de Zverev para então confirmar o saque e selar a vitória.

Em seu 11º triunfo na ATP Cup, torneio no qual ainda não sabe o que é perder, 'Nole' conseguiu levar a melhor sobre Zverev nos saques, terminando com 72% de aproveitamento contra 63% do alemão, que teve como consolo o maior número de aces (16 a 11). Nas duplas faltas, mas uma vez o sérvio foi superior, cometendo três a menos que o rival (5 a 8).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva