Notícias | Dia a dia
Muguruza arrasa Kenin em revanche e faz semifinal
05/02/2021 às 00h24

Melbourne (Austrália) - Na reedição da última final do Australian Open, desta vez a espanhola Garbiñe Muguruza levou a melhor sobre a norte-americana Sofia Kenin e se classificou para as semifinais do Yarra Valley Classic. A atual campeã em Melbourne não teve chances nesta sexta-feira, foi dominada e caiu em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em 1h15 de partida.

Depois de bater a norte-americana pela primeira vez em três confrontos, Muguruza terá agora pela frente a vencedora da partida entre a argentina Nadia Podoroska e a tcheca Marketa Vondrousova. Ela nunca enfrentou nenhuma das duas possíveis adversárias na próxima fase.

Muguruza teve ótimo desempenho com o saque, fez 10 aces, venceu 74% dos pontos com o primeiro serviço e só sofreu uma quebra das quatro oportunidades cedidas. Nas devoluções, a espanhola também teve bom desempenho, faturando 53% dos pontos e aproveitando cinco dos nove break-points que teve.

Barty tem mais trabalho para avançar

A atual número 1 do mundo Asshleigh Barty sofreu mais do que Muguruza para se classificar. A australiana enfrentou a norte-americana Shelby Rogers nas quartas de final e precisou de três sets para derrubar a rival, fechando o jogo no match-tiebreak com o placar final de 7/5, 2/6 e 10-4, após 1h34 de confronto.

Nas semifinais, a tenista da casa terá outra norte-americana pela frente. Sua próxima adversária sairá do duelo entre Serena Williams e Danielle Collins. Barty perdeu para a caçula das irmãs Williams nas duas vezes que se enfrentaram, a última delas em Roland Garros 2018, mas derrotou Collins nos três duelos que travaram.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva