Notícias | Dia a dia
Tsitsipas sofre para fechar e vence Bautista em 2 sets
04/02/2021 às 23h47

Melbourne (Austrália) - Apesar de não ter mais chance de classificar a Grécia para as semifinais da ATP Cup, o número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas fez a sua parte no segundo jogo da série contra a Espanha e derrotou Roberto Bautista em sets diretos, com duplo 7/5 anotado em 1h41 de partida, empatando o confronto.

Com a vitória de Pablo Carreño na primeira partida do confronto, a Espanha assegurou a classificação e mesmo que perca nas duplas, seguirá adiante no torneio. Estão escalados para o jogo de fundo os gregos Tsitsipas e Michail Pervolakis e os espanhóis Carreño e Marcel Granollers.

Tsitsipas foi o primeiro a ter o saque ameaçado na partida, mas salvou os dois break-points que enfrentou logo no terceiro game. Na primeira chance de quebra que teve, o grego não a deixou escapar, bateu o serviço de Bautista no 12º game e fechou a parcial.

No segundo set, o grego começou com tudo e abriu 3/0 logo de cara, desperdiçando inclusive um break-point no quarto game. Tsitsipas teve três match-points no oitavo, mas o rival espanhol se salvou e acabou confirmando o game de saque.

Bautista aproveitou o momento para quebrar o grego no game seguinte e empatar a parcial. Só que mais uma vez Tsitsipas conseguiu pressionar o serviço do adversário no 5/6 e repetiu a história do set anterior, quebrando novamente no 12º game, agora com uma dupla falta do espanhol.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva