Notícias | Dia a dia
Monteiro derruba sensação Alcaraz e vai às quartas
04/02/2021 às 22h23

Melbourne (Austrália) - Thiago Monteiro embalou na quadra dura do Melbourne Park. Numa partida difícil em que precisou tirar o máximo do seu serviço, o canhoto cearense derrotou a sensação espanhola Carlos Alcaraz, por 7/6 (7-4) e 6/3, avançando assim para as quartas de final do ATP 250 de Great Ocean Road Open.

Seu próximo adversário será o experiente local Jordan Thompson, que venceu o espanhol Mario Vilella, por duplo 6/4. A partida acontece ainda na madrugada desta sexta-feira, já que todos os torneios foram paralisados em Melbourne na quinta-feira. No único duelo entre eles na Copa Davis, Thompson venceu por 6/4 e 6/4.

O primeiro set foi muito equilibrado, com os sacadores se saindo muito bem na maior parte do tempo. Monteiro até forçou devoluções, mas o espanhol obteve vários primeiros saques potentes que deram poucas alternativas ao brasileiro. Atrás por 4/5, Monteiro precisou de muito sangue frio para escapar de dois set-points no 15-40 sem jamais deixar de buscar o ponto. Aí fez um tiebreak praticamente impecável, usando o máximo de precisão e ângulos nas bolas de ataque.

O equilíbrio se manteve no segundo set e outra vez foi Monteiro quem precisou de grande esforço para evitar duas vezes a quebra, encarando por mais duas vezes o placar de 15-40 nos quinto e sétimos games. Mas caprichou no primeiro serviço e conseguiu reagir. O garoto espanhol pareceu então se sentir pressionado, jogou seu pior game com o saque a favor e Monteiro aproveitou para a obter a vantagem definitiva.

Com a campanha até aqui, Monteiro deve ganhar quatro posições no ranking e voltar para o 80º. Em caso de nova vitória, pode chegar a 73º conforme os demais resultados.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva