Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni fazem semi de duplas em Antalya
04/02/2021 às 12h35

O canhoto Rafael Matos tem três títulos de challenger em sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Um dia depois de eliminarem os principais cabeças de chave do challenger de Antalya, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves conseguiram mais uma vitória. Os brasileiros venceram os convidados locais Yanki Erel e Marsel Ilhan por duplo 6/2 e garantiram vaga na semifinal da competição em quadras de saibro.

Este é o segundo challenger seguido que Matos e Meligeni jogam juntos em Antalya. Na semana passada, os brasileiros caíram nas quartas de final. Os próximos adversários são o ucraniano Denys Molchanov e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, cabeças 3 da competição. A campanha até a semifinal rende 29 pontos na ATP e o título dá 80 pontos.

O canhoto gaúcho Rafael Matos está com 25 anos e ocupa o 140º lugar no ranking de duplas na ATP, aparecendo também na 508ª posição em simples. Ele tem dois títulos de duplas em torneios de nível challenger, sendo dois ao lado de Orlando Luz em Campinas e em Punta del Este, no Uruguai, e também venceu ao lado de João Menezes em Iasi, na Romênia.

Já o paulista Felipe Meligeni tem 22 anos e é o número 231 do mundo em simples e 121º colocado em duplas. Ele venceu dois challengers seguidos no fim do ano passado, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. A primeira conquista foi em Guayaquil, no Equador, e em São Paulo. Também na capital paulista, venceu seu primeiro torneio de simples neste porte.

Reis e Pucinelli também vencem
Também em Antalya, mas em um torneio ITF M15, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli venceram na estreia da chave de duplas. Os brasileiros superaram os mexicanos Luis Patiño e Gerardo Villaseñor por 4/6, 7/5 e 10-7. Eles agora podem enfrentar os italianos Davide Galoppini e Pietro Rondoni ou a parceria do colombiano Nicolas Mejia com o espanhol Pedro Vives Marcos.

Mateus Alves cai nas oitavas
Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Mateus Alves foi eliminado nas oitavas de final do torneio em quadras de piso duro. O jovem paulista de 20 anos e 545º do ranking era o cabeça 8 na semana e perdeu para o britânico Stuart Parker, 713º colocado, por 7/6 (7-5) e 7/5. Este é o primeiro torneio que Alves joga na temporada. Ele estreia na chave de duplas ainda nesta quinta-feira ao lado do belga Gauthier Onclin. Os adversários são os belgas Raphael Collignon e Louis Herman.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva