Notícias | Dia a dia
Melo só estreia na madrugada desta sexta
04/02/2021 às 09h55

Melo jogará ao lado do romeno Horia Tecau nos torneios australianos

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de um dia sem jogos em Melbourne, a estreia de Marcelo Melo na temporada acontece na madrugada desta sexta-feira. Ele está na disputa do Murray River Open, um dos ATP 250 da semana, e atua ao lado do romeno Horia Tecau. Melo entra em quadra por volta de 1h da manhã (de Brasília) para enfrentar os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe.

Por serem os cabeças de chave número 4 do torneio, Melo e Tecau entram diretamente nas oitavas. Em caso de vitória, eles irão às quartas para enfrentar o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, mas este jogo só aconteceria no próximo sábado.

Aos 37 anos e ex-número 1 no ranking dos especialistas em duplas, Melo aparece atualmente no nono lugar. Ele jogará ao lado de Tecau neste torneio e também no Australian Open, que começa na segunda-feira, já que que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai em fevereiro e não viajou para a Austrália.

"As expectativas ao lado do Tecau são muito boas. Ele é um excelente jogador. E acho que estas condições aqui são perfeitas para jogar a primeira vez com um parceiro", disse o mineiro de Belo Horizonte, que chegou a passar por 14 testes para Covid-19 antes do torneio. "Normalmente não temos tempo para treinar juntos. Aqui foram praticamente 14 dias treinando juntos nas condições de jogo. E vamos ter um torneio preparatório para o Grand Slam. Melhores condições, impossível. Ele está muito empolgado e eu também".

Demais brasileiros já estão nas quartas
Outros dois duplistas brasileiros estão em atividade nesta semana em Melbourne e já estão nas quartas de final nos eventos que disputam. Pelo mesmo torneio, o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez aguardam a definição dos próximos adversários, que podem ser os britânicos Cameron Norrie e Jonny O'Mara ou o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury. Na estreia, Demoliner e Gonzalez venceram os convidados locais James Duckworth e Marc Polmans por 6/4 e 6/2.

Já o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray retomam a parceria que fez sucesso no circuito entre 2016 e 2019. Eles estrearam bem no Great Ocean Road Open na última quarta-feira, quando venceram os espanhóis Pablo Andujar e Pedro Martinez por 7/6 (7-4) e 6/3. Os próximos adversários podem ser os cazaques Alexander Bublik e Andrey Golubev ou o sérvio Miomir Kecmanovic e o cazaque Karen Khachanov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva