Notícias | Dia a dia
Após vitória, Alcaraz recebe muitos elogios de Goffin
04/02/2021 às 03h50

Melbourne (Austrália) - Próximo adversário do cearense Thiago Monteiro no Great Ocean Road Open, o espanhol Carlos Alcaraz manteve em Melbourne o embalo do começo do ano, quando furou o qualificatório para o Australian Open, disputado em Doha, derrubando na segunda rodada o belga David Goffin, cabeça de chave número 1 na competição.

Após perder em sets diretos, com duplo 6/3, o belga foi só elogios para o algoz. “Ele acabou de me matar, então eu diria que é bom. Ele tem menos de 18 anos, não tinha nada a perder hoje e vem de sua primeira classificação para um Grand Slam. Está batendo na bola de uma forma inacreditável”, disse Goffin.

“Não sei se está jogando assim esta noite, todos os dias, todas as partidas, mas foi uma grande atuação. Não me deixou jogar”, complementou o belga, que não conseguiu passar por Alcaraz mesmo sendo favorito. Do outro lado, o jovem espanhol teve preparação comprometida, já que foi um dos 72 tenistas obrigados a cumprir isolamento total por 14 dias.

Apesar disso, o tenista de 17 anos e atual 146 do mundo se garantiu nas oitavas de final. “Foi um jogo muito bom. Sempre espero conseguir esse tipo de desempenho contra grandes jogadores como Goffin. Estou muito feliz com a vitória de hoje e ansioso para a próxima rodada”, comentou Alcaraz, que enfrentará Monteiro na sexta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG