Notícias | Dia a dia
Monteiro prevê jogo duro contra promissor Alcaraz
03/02/2021 às 13h42

Monteiro enfrentará um dos bons nomes da nova geração do circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer dois australianos pelo Great Ocean Road Open, Thiago Monteiro já projeta um confronto complicado nas oitavas de final do ATP 250 disputado no Melbourne Park. O número 1 do Brasil e 83º do ranking encara o promissor espanhol Carlos Alcaraz, jogador de apenas 17 anos e 146º colocado. Alcaraz, que foi eleito a Revelação de 2020 pela ATP, vem de uma expressiva vitória sobre o cabeça 1 David Goffin.

"Vai ser mais um jogo bem duro. O Alcaraz vem embalado, já que ele furou o quali do Australian Open. Mesmo ele tendo passado pela quarentena rígida, sem poder treinar durante as duas semanas, já ganhou dois jogos aqui", avaliou Monteiro, destacando o fato de o espanhol ter encarado um período de quarentena muito rígido em Melbourne, já que chegou à Austrália no mesmo voo em que estava uma pessoa contaminada pela Covid-19. "

"Fora que ele é um menino que está jogando bem, com a motivação lá em cima, jogando solto e sem muita pressão. Vai ser importante começar bem o jogo. Tenho que ser firme, intenso e buscando aproveitar as oportunidades para conquistar essa vitória", complementou a respeito do duelo contra o jovem espanhol, que saltou 350 posições no ranking ao longo do ano passado.

Monteiro também ficou muito satisfeito com seu desempenho na virada contra o ex-top 40 Matthew Ebden nesta quarta-feira. "Foi um jogo bem duro, já sabemos a qualidade do Ebden. Mas foi bom pela parte mental, de ficar o jogo inteiro acreditando", disse o cearense, depois de vencer por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3 em 2h34 de partida. Ebden não apenas venceu o primeiro set, como também liderou a parcial seguinte por 4/2.

"Cheguei a ter uma quebra abaixo no segundo, mas consegui voltar ao jogo ganhando quatro games seguidos e levando pro terceiro. Depois joguei mais solto, consegui administrar bem e jogar num bom nível", complementou o brasileiro, destacando o desempenho mental.

Rodada desta quinta foi cancelada
O duelo entre Monteiro e Alcaraz pelas oitavas de final do torneio só deve acontecer na próxima sexta-feira. Todos os jogos previstos para esta quinta foram cancelados pela direção do Australian Open, em comum acordo com a ATP e a WTA. Isso aconteceu depois da confirmação de um caso de Covid-19 no hotel onde os jogadores estavam hospedados. Mais de 500 pessoas, entre jogadores, árbitros e equipe operacional do torneio foram colocadas em isolamento e farão novos testes. Eles só serão liberados quando apresentarem resultado negativo para a doença.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva