Notícias | Dia a dia
Argentino volta a superar Wild no saibro de Antalya
03/02/2021 às 13h12

Wild tem apenas uma vitória em quatro torneios disputados na temporada

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Nas duas semanas em que disputou challengers no saibro de Antalya, na Turquia, Thiago Wild esbarrou em Tomas Etcheverry. Superado na estreia do último torneio, Wild teve a oportunidade de revanche nesta quarta-feira, mas perdeu de novo para Etcheverry, desta vez nas oitavas de final. O argentino de 21 anos e 247º do ranking marcou as parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 em 2h57 de partida.

Na última segunda-feira, Wild havia conseguido sua primeira vitória na temporada, diante do italiano Lorenzo Giustino. O resultado também encerrou uma incômoda sequência negativa para o atual número 2 do Brasil e 118º do ranking, que perdeu dez jogos seguidos e estava sem vencer uma partida desde setembro de 2020.

O challenger em Antalya foi o quarto torneio que Wild disputou em 2021. O paranaense de 20 anos volta à América do Sul. Seu primeiro compromisso será o challenger de Concepción, no Chile, entre os dias 15 e 21 de fevereiro. Depois, tentará vagas nos três ATP 250 da região, em Córdoba, Buenos Aires e Santiago. No ano passado, ele venceu um ATP na capital chilena.

Algoz de Wild nos dois torneios de Antalya, Etcheverry tem sido um carrasco dos brasileiros. Além das duas vitórias seguidas contra o paranaense, ele também derrotou o mineiro João Menezes no torneio desta semana. Nas quartas, terá um duelo argentino contra o experiente Leonardo Mayer.

Depois de ter feito uma boa estreia há dois dias, especialmente nos games de saque, Wild não repetiu o mesmo desempenho nesta quarta-feira. Quebrado duas vezes logos em seus primeiros games de serviço, ele já começou perdendo por 4/0 e sequer criou break points contra o argentino no set inicial.

Wild iniciou o segundo set salvando um break point e ganhou confiança para conseguir uma quebra e abrir 4/1. Sacando para fechar, reverteu 0-40 para definir a parcial. O set decisivo vinha com domínio dos sacadores, que confirmavam seus games de saque sem correr riscos. Mas a sequência de nove games muito rápidos acabou justamente quando o brasileiro perdia por 5/4 e foi quebrado no último game partida.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG