Notícias | Dia a dia
Dimitrov, Aliassime e Kyrgios avançam em ATP 250
03/02/2021 às 12h26

Cabeça 3 do torneio, Aliassime ainda busca seu primeiro título de ATP

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois da vitória de Stan Wawrinka no início da rodada, outros três nomes importantes do Murray River Open também avançaram na competição. Grigor Dimitrov, Felix Auger-Aliassime e Nick Kyrgios venceram seus jogos desta quarta-feira no torneio, que é um dos dois ATP 250 simultâneos no Melbourne Park.

Segundo cabeça de chave do torneio, Dimitrov entrou diretamente na segunda rodada e estreou vencendo o convidado local Andrew Harris por duplo 6/3. O experiente búlgaro de 29 anos e 19º do ranking agora enfrenta mais um australiano, o 114º colocado Alexei Popyrin, que bateu o norte-americano Tommy Paul por 6/4 e 6/3.

Aliassime também fez sua partida de estreia. Terceiro favorito no evento e ainda sonhando com o primeiro título de ATP, o jovem canadense de 20 anos e número 21 do mundo precisou de apenas 65 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/1 contra o veterano japonês de 32 anos Yuichi Sugita. Seu próximo adversário é o bielorrusso Egor Gerasimov.

Já Nick Kyrgios fez seu segundo jogo na temporada e no torneio. Depois de uma estreia complicada e decidida só no tiebrerak do terceiro set contra o francês Alexandre Muller, o australiano de 25 anos e 47º do ranking confirmou o favoritismo diante do compatriota Harry Bourchier (324º colocado) e venceu por 6/2 e 7/6 (9-7).

O adversário de Kyrgios nas oitavas será o croata Borna Coric, cabeça 4 do torneio e 25º do ranking, que venceu o finlandês Emil Ruusuvuori por 7/5 e 6/4. Kyrgios e Coric já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG