Notícias | Dia a dia
Rodada de 5ª feira em Melbourne é cancelada
03/02/2021 às 11h35

Complexo do Australian Open está recebendo seis torneios ao mesmo tempo nesta semana

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A organização do Australian Open, em comum acordo com a ATP e WTA, cancelou todas as partidas que estavam previstas para acontecer nesta quinta-feira no Melbourne Park. O complexo está recebendo seis torneios simultâneos (a ATP Cup, dois ATP 250 e três WTA 500) antes do primeiro Grand Slam da temporada, previsto para começar na segunda-feira.

A decisão se dá horas depois de o governo da região de Victoria informar que um funcionário do hotel onde os tenistas cumpriam quarentena antes do torneio testou positivo para Covid-19. Com isso, foi decidido que os jogadores, árbitros e equipe operacional do torneio voltem para o isolamento e passem por novos exames. Eles só serão liberados depois que apresentarem resultados negativos nos testes. Estima-se que a medida pode causar um isolamento de 500 a 600 pessoas do torneio.

Segundo os organizadores do Grand Slam australiano, o trabalho para que um grande número de testes seja viabilizado está sendo feito da forma mais rápida possível. A direção do evento também diz que irá divulgar nas próximas horas uma nova programação de jogos, remarcados para sexta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva