Notícias | Dia a dia
Soares e Murray retomam parceria com vitória
03/02/2021 às 08h41

Soares e Murray estão voltando a jogar juntos no início deste ano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A retomada da parceria de Bruno Soares com o britânico Jamie Murray foi com resultado positivo. Eles estrearam no Great Ocean Road Open, um dos ATP 250 da semana no Melbourne Park, vencendo os espanhóis Pablo Andujar e Pedro Martinez por 7/6 (7-4) e 6/3.

"Foi um jogo duro. Eles jogaram muito bem, mas nós jogamos melhor nos pontos importantes", explicou Soares, motivado para o primeiro Grand Slam do ano. "Conseguimos recuperar bem o nosso entrosamento durante todos esses dias de treino, e agora é pegar ritmo de jogo, já que faz dois ou três meses que estamos sem competir. Temos que seguir firmes. Precisamos fazer a maior quantidade de jogos possível para chegar bem no Australian Open e jogar o nosso melhor".

Cabeças de chave número 2, Soares e Murray entraram diretamente na segunda rodada do torneio e a vitória desta quarta-feira já os coloca nas quartas. Os próximos adversários podem ser os cazaques Alexander Bublik e Andrey Golubev ou o sérvio Miomir Kecmanovic e o cazaque Karen Khachanov.

Soares e Murray formaram uma das duplas de maior sucesso do circuito entre 2016 e 2019, sendo os campeões do Australian Open e do US Open em 2016 e terminando aquele ano como a melhor dupla do mundo. Dez dos 33 títulos de ATP de Bruno Soares foram conquistados ao lado britânico. Com isso, essa foi a parceria mais vitoriosa da carreira do mineiro de 38 anos.

Demoliner também avança
Outro brasileiro a vencer nesta quarta-feira foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que está disputando o Murray River Open. Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez são os cabeças de chave 8 e venceram os convidados locais James Duckworth e Marc Polmans por 6/4 e 6/2. Nas quartas, eles podem enfrentar os britânicos Cameron Norrie e Jonny O'Mara ou o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

Pelo mesmo torneio, o mineiro Marcelo Melo atua ao lado do romeno Horia Tecau. Eles são os cabeças 8 da semana em Melbourne e estreiam apenas na quinta-feira contra os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva