Notícias | Dia a dia
Medvedev e Rublev classificam Rússia para semi
03/02/2021 às 07h29

Rublev superou o canhoto japonês Yoshihito Nishioka nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Com dois top 10 em quadra, a Rússia confirmou o favoritismo e garantiu vaga na semifinal da ATP Cup. Um dia depois de superarem os rivais da Argentina na estreia, Daniil Medvedev e Andrey Rublev também venceram seus jogos contra a equipe japonesa e garantiram o primeiro lugar do Grupo D.

Rublev foi o primeiro a entrar em quadra. O oitavo colocado do ranking superou o canhoto Yoshihito Nishioka, 57º, por 6/1 e 6/3. Pouco depois, foi a vez de o número 4 do mundo Daniil Medvedev bater o experiente jogador de 31 anos Kei Nishikori por 6/2 e 6/4.

"Estou muito feliz pela equipe", disse Medvedev, que tem agora três vitórias e duas derrotas contra Nishikori no circuito. "Chegar às semifinais é um grande passo. Estou muito feliz por termos vencido nos dois jogos de simples. Ambas as partidas foram sets diretos, então estou muito feliz pela equipe e espero que possamos ir além disso".

Rublev também comemorou a boa campanha. "Joguei muito bem hoje e estou muito feliz com isso. Estava com saudades desse sentimento, estava com saudades de competir e as duas primeiras partidas do ano foram muito boas, então vamos ver o que vai acontecer a seguir".

Com os resultados, a partida de duplas com Evgeny Donskoy e Aslan Karatsev contra Ben McLachlan e Yoshihito Nishioka tem efeito apenas na disputa por pontos no ranking da ATP. Na mesma situação fica todo o confronto entre Japão e Argentina previsto para esta quinta-feira.

A Rússia só volta a atuar na próxima sexta-feira. Medvedev e Rublev enfrentarão so primeiros colocados do Grupo A. As equipes da Sérvia e da Alemanha decidem a vaga, enquanto o Canadá já está eliminado da competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva