Notícias | Dia a dia
Serena e Muguruza chegam com moral às quartas
03/02/2021 às 06h47

Serena cedeu apenas cinco games na partida e não enfrentou break points

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Com atuações bastante seguras, Serena Williams e Garbiñe Muguruza garantiram vagas nas quartas de final do Yarra Valley Classic, um dos três WTA 500 em andamento durante a semana no Mebourne Park. As duas ex-líderes do ranking cederam pouquíssimos games cada uma em seus jogos nesta quarta-feira.

Serena Williams superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/1 e 6/4 em 1h14 de partida. Foi uma atuação bastante segura da norte-americana, que não enfrentou break points, cedeu apenas nove games em seus games de saque e venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço. A veterana de 39 anos terminou o jogo com 6 aces, 25 winners e 15 erros não-forçados.

No primeiro set, Serena cedeu apenas quatro pontos em seu saque e conseguiu quebrar três vezes o saque de Pironkova. A pressão sobre o serviço da búlgara de 33 anos continuou na parcial seguinte. Pironkova chegou a escapar de quatro break points ao longo do segundo set, mas não evitou uma nova quebra no último game da partida.

Com o resultado, Serena segue sem perder para Pironkova no circuito. As duas experientes jogadoras já fizeram pausas longas em suas carreiras para se tornarem mães. Elas já se enfrentaram seis vezes, sempre com vitória da norte-americana. Agora, a ex-número 1 pode enfrentar a tcheca Karolina Pliskova ou a compatriota Danielle Collins.

Muguruza cede só três games e reedita final do AO
A vitória de Garbiñe Muguruza foi ainda mais tranquila. Número 15 do mundo, a espanhola precisou de apenas 56 minutos para marcar as parciais de 6/1 e 6/2 contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Foi mais uma vitória muito tranquila para Muguruza, que havia vencido a belga Alison Van Uytvanck em apenas 53 minutos na estreia.

A próxima adversária da espanhola é a norte-americana Sofia Kenin. O jogo das quartas de final reedita a decisão do Australian Open do ano passado, quando Kenin levou a melhor e conquistou seu primeiro Grand Slam. Houve ainda outro encontro entre elas, pelo torneio de Pequim em 2019, também com vitória da norte-americana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva