Notícias | Dia a dia
Kerber larga com vitória em torneio de isoladas
03/02/2021 às 05h55

Melbourne (Austrália) - A quarta-feira no Melbourne Park não ficou marcada apenas por uma série de viradas, como fizeram Naomi Osaka e Elina Svitolina, mas também pelo início da disputa do Grampians Trophy, torneio WTA 500 que reúne as tenistas que ficaram totalmente isoladas durante a quarentena na Austrália.

Ex-número 1 do mundo e campeã do Australian Open de 2016, a alemã Angelique Kerber foi uma das afetadas que esteve em quadra. Cabeça de chave número 8, ela fez valer o favoritismo contra a tcheca Katerina Siniakova e venceu por 2 sets a 1, com placar final de 6/3, 4/6 e 6/3, depois de exatas duas horas de partida.

Na segunda rodada, Kerber medirá forças com a tunisiana Ons Jabeur, que passou fácil pela russa Anna Blinkova, aplicando duplo 6/1. A alemã já cruzou com Jabeur uma vez, na grama de Eastbourne em 2019, mas a tunisiana sequer entrou em quadra na semifinal e deixou a vaga na decisão para a rival.

Outras duas favoritas que também superaram a estreia no torneio foram Anett Kontaveit e Jennifer Brady. A estoniana fez valer a condição de sexta pré-classificada para cima da norte-americana Christina Mchale, marcando parciais de 6/1 e 6/3. Sétima mais bem cotada, a norte-americana bateu a experiente russa Svetlana Kuznetsova com o placar final de 6/3 e 6/0.

Kontaveit terá pela frente a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, algoz da tcheca Barbora Strycova com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Por sua vez, Brady enfrentará a jovem ucraniana Marta Kostyuk, que superou a canadense Gabriela Dabrowski em sets diretos, marcando placar final de 6/0 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva