Notícias | Dia a dia
Halep segue firme, faz quartas e pega algoz de Swiatek
03/02/2021 às 04h48

Melbourne (Austrália) - Principal favorita na chave do Gippsland Trophy, a romena Simona Halep conquistou mais uma boa vitória nesta quarta-feira. Ela precisou de 1h34 para superar a alemã Laura Siegemund em sets diretos, fechou o jogo com parciais de 6/2 e 6/4 e se garantiu nas quartas de final do torneio.

Halep poderia cruzar na próxima rodada com a polonesa Iga Swiatek, mas a atual campeã de Roland Garros foi surpreendida na terceira rodada e não fez valer a condição de cabeça de chave número 6, caindo diante da russa Ekaterina Alexandrova em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, anotado em 1h19 de confronto.

A largada do confronto da romena com Siegemund não poderia ter sido melhor, conquistando duas quebras seguidas para abrir 4/0. Halep ainda teve dois break-points para fazer 5/0 e sacar para um ‘pneu’, mas a alemã se salvou desta vez e assim faturou seu primeiro game. Sem novas quebras, a atual número 2 do mundo fez 6/2 e levou o primeiro set.

Na segunda parcial o jogo ficou mais parelho e a alemã inclusive começou assustando e obteve uma quebra logo no segundo game. Só que Halep devolveu a desvantagem prontamente e empatou em 2/2. O break decisivo veio no nono e penúltimo game, com a romena confirmando o serviço logo depois para ficar com a vitória e a vaga nas quartas.

Quem também avançou foi a tcheca Karolina Muchova, oitava pré-classificada, que bateu a italiana Jasmine Paolini em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Ela espera pela última partida do dia para saber sua próxima adversária, encarando quem passar do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a estoniana Kaia Kanepi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva