Notícias | Dia a dia
Canadenses e franceses faturam ponto de consolação
03/02/2021 às 03h59

Mahut e Vasselin venceram a dupla italiana de Bolelli e Vavassori em sets diretos

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - As duplas serviram de consolação para as equipes canadense e francesa nesta quarta-feira. Ambas já estão eliminadas da ATP Cup, a França depois de perder os dois primeiros jogos de simples contra a Itália e o Canadá na mesma situação após as derrotas de Milos Raonic para Jan-Lennard Struff e de Denis Shapovalov para Alexander Zverev.

Sem mais chances de classificação, já que também perderam por 2 a 1 para a Sérvia no primeiro dia da competição, os canadenses foram para as duplas com Steven Diez e Peter Polansky, que salvaram o dia e levaram a melhor em uma dura partida contra os alemães Jan-Lennard Struff e Kevin Krawietz, definida em três sets e dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8) e 10-3.

Bem mais cedo os franceses conseguiram o ponto solitário no duelo com os italianos, que com a vitória na série se garantiram nas semifinais da ATP Cup. Após as derrotas de Benoit Paire e Gael Monfils, coube ao time tricolor a vitória de Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin sobre Simone Bolelli e Andrea Vavassori com parciais de 6/3 e 6/4.

Embora ainda tenham mais um duelo pela frente, na quinta-feira contra a Áustria de Dominic Thiem, os franceses já não têm mais chances, uma vez que a Itália venceu os dois confrontos e garantiu a primeira colocação no Grupo C. Já os alemães definirão os campeões do Grup A na quinta diante da Sérvia do número 1 do mundo Novak Djokovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva