Notícias | Dia a dia
Wawrinka tem trabalho, mas vence o 1º jogo do ano
03/02/2021 às 03h06

Melbourne (Austrália) - O suíço Stan Wawrinka foi mais um dos que teve trabalho nesta quarta-feira em Melbourne. Em sua estreia no Murray River Open, um dos dois ATP 250 preparatórios para o Austraian Open, ele saiu atrás no duelo com o cazaque Mikhail Kukushkin, se recuperou e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em 1h56 de jogo.

Apesar do susto, o suíço mostrou grande desempenho com o saque, anotou 14 aces e nenhuma dupla falta e ainda faturou 81% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Wawrinka foi quebrado apenas uma vez em cinco oportunidades cedidas e aproveitou quatro dos sete break-points que teve no decorrer da partida.

+ Zverev bate Shapovalov de virada e elimina Canadá
+ Viradas e vaga nas quartas para Osaka e Svitolina

Depois do triunfo apertado em seu primeiro jogo na competição e também no ano, fazendo valer a condição de principal favorito, Wawrinka terá pela frente o atleta da casa Alex Bolt, que levou a melhor diante do norte-americano Mackenzie McDonald em outro confronto de três sets, definido com o placar final de 6/4, 6/7 (7-9) e 7/5.

Será a primeira vez que Wawrinka medirá forças com o canhoto australiano de 28 anos e atual 174 do mundo. Ele tem 72 vitórias e 45 derrotas contra rivais canhotos. Sua última derrota para um adversário que joga com a mão esquerda e com ranking abaixo do top 100 foi em 2018 para o norte-americano Donald Young em Washington.

Cabeça de chave número 8, o britânico Daniel Evans também abriu campanha no torneio nesta quarta e encontrou mais facilidade para seguir adiante, batendo o português Pedro Sousa em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Na terceira rodada, ele enfrentará o norte-americano Marcos Giron, algoz do francês Adrian Mannarino, com 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG