Notícias | Dia a dia
Zverev bate Shapovalov de virada e elimina Canadá
03/02/2021 às 01h42

Melbourne (Austrália) - Não poderia ter sido melhor a estreia dos alemães na ATP Cup. Abrindo campanha apenas nesta quarta-feira, a equipe contou com uma vitória de Jan-Lennard Struff sobre Milos Raonic na primeira partida e depois com o suado triunfo de Alexander Zverev, que bateu Denis Shapovalov de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-4), depois de 2h53 de duelo.

No primeiro jogo da série, entre os número 2 de cada país, Raonic não repetiu o desempenho do dia anterior e foi superado em dois tiebreaks por Struff, que marcou placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2) em exatas duas horas de partida. O duelo foi equilibradíssimo, teve apenas uma quebra para cada lado e o alemão somou apenas um ponto a mais que o rival (83 a 82).

Depois de perder a série contra a Sérvia no primeiro dia da ATP Cup, os canadenses precisavam vencer a Alemanha para manter a chance de classificação. Com a derrota de Raonic, Shapovalov entrou pressionado e não podia sair de quadra com outro resultado que não a vitória contra Zverev para manter sua equipe viva na competição.

Shapovalov até começou bem e venceu o primeiro set no tiebreak, mas no segundo ele sofreu uma quebra pontual no quarto game e mesmo tendo uma chance de devolvê-la no quinto e mais duas chances no sétimo, não as aproveitou. A definição foi então para a terceira parcial, que teve chances para ambos os lados e terminou em mais um tiebreak, desta vez com Zverev levando a melhor.

Agora, o representante do Grupo A nas semifinais será conhecido apenas na quinta-feira, quando sérvios e alemães farão um duelo direto pela vaga. Enquanto isso, no Grupo C a Itália já definiu sua classificação. Depois de vencer a Áustria no primeiro dia, agora eles bateram a França e carimbaram o passaporte para a semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva