Notícias | Dia a dia
Viradas e vaga nas quartas para Osaka e Svitolina
03/02/2021 às 00h18

Melbourne (Austrália) - A quarta-feira não foi fácil para a japonesa Naomi Osaka e para a ucraniana Elina Svitolina no Gippsland Trophy. Ambas saíram perdendo suas respectivas partidas de terceira rodada e tiveram que buscar a virada para seguirem vivas na competição, alcançando as quartas de final no WTA 500 preparatório para o Australian Open.

Cabeça de chave número 3, Svitolina foi a que teve mais trabalho para triunfar. Ela inclusive chegou a sacar para o set na primeira parcial, mas foi quebrada e perdeu o tiebreak. A ucraniana conseguiu depois se recuperar contra a letã Jelena Ostapneko e virou com placar final de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2, em 2h14 de batalha.

Osaka também levou um susto na primeira parcial, e saiu perdendo contra a britânica Katie Boulter. Assim como fez Svitolina, ela foi buscar a virada e acabou superando a atual 371 do mundo depois de 1h48 de confronto, fechando a partida com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

 

Nas quartas de final, Svitolina medirá forças com a belga Elise Mertens, que despachou a francesa Caroline Garcia em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-1) e 6/3. Segunda pré-classificada, Osaka ainda não sabe quem irá enfrentar na próxima fase e aguarda a vencedora do duelo entre a britânica Johanna Konta e a romena Irina-Camelia Begu.

Svitolina e Osaka podem se encarar nas semifinais caso vençam suas próximas partidas. No outro lado da chave, as principais candidatas ao título ainda vivas são a romena Simona Halep e a polonesa Iga Swiatek, que podem se cruzar nas quartas caso vençam suas partidas desta quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva