Notícias | Dia a dia
Berrettini e Fognini vencem e colocam Itália na semi
02/02/2021 às 23h44

Melbourne (Austrália) - A primeira equipe classificada para as semifinais da ATP Cup foi conhecida. Fabio Fognini e Matteo Berrettini venceram seus dois jogos de simples nesta quarta-feira e garantiram não apenas o triunfo italiano para cima da França, mas também a classificação para a próxima fase como primeiros colocados no Grupo C.

Fognini foi o primeiro a entrar em quadra e precisou de 1h18 para derrotar o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-2). Na segunda partida do dia, Berrettini superou o começo lento e também venceu em sets diretos, derrubando o francês Gael Monfils com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h31 de embate.

No jogo que abriu o confronto entre italianos e franceses, Fognini deu as cartas no primeiro set diante de Paire, anotou três quebras seguidas e cedeu apenas um game ao rival. A segunda parcial foi de grandes oscilações, começou com o Fognini vencendo os três primeiros games e depois Paire faturando cinco em sequência.

 

Quando o francês foi sacar em 5/4 para empatar a partida, ele acabou quebrado e a definição foi para o tiebreak. Paire teve péssimo desempenho nos serviços e só venceu um dos pontos com eles e assim viu Fognini selar a vitória em dois sets.

A segunda partida do dia teve Monfils chegando a abrir 4/1 no primeiro set, mas depois o francês parou de vez no placar. Com duas quebras consecutivas, Berrettini venceu os cinco games seguintes e venceu a parcial. O italiano manteve o embalo na segunda, conseguiu bater o saque do adversário três vezes e só amargou um break contra, fechando o jogo e classificando seu time para a semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva