Notícias | Dia a dia
Bom desempenho no saque anima Monteiro
02/02/2021 às 14h39

Monteiro não enfrentou break points na partida desta terça-feira em Melbourne

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O bom desempenho nos games de saque animou Thiago Monteiro após sua estreia no Great Ocean Road Open, um dos ATP 250 simultâneos que o Melbourne Park recebe nesta semana. O número 1 do Brasil sequer enfrentou break points na partida contra o australiano Thomas Fancutt, 562º do ranking.

"Foi um bom jogo. Senti que joguei bem, principalmente com o saque. O adversário sacava bem e rápido, então não dava ritmo, mas consegui impor o meu jogo e aproveitar as poucas chances que tive", disse Monteiro após a vitória por duplo 6/4 nesta terça-feira em Melbourne.

Inicialmente, Monteiro deveria enfrentar o canadense Vasek Pospisil, que desistiu do torneio por uma lesão na região lombar. "O meu adversário mudou de última hora, mas entrei concentrado no que eu tinha que fazer e na forma em que eu tinha que jogar", contou o cearense de 26 anos e 83º do ranking.

Em busca de um lugar nas oitavas de final, Monteiro já volta a atuar por volta de 1h da manhã (de Brasília) desta quarta-feira. Seu próximo adversário será o também australiano de 33 anos Matthew Ebden, ex-top 40 e atualmente apenas 320º colocado.

"O Ebden é um jogador muito duro. Ele já esteve melhor ranqueado, está voltando de lesão agora, e acabou ganhando do Delbonis, o meu parceiro de treino na quarentena", comenta a respeito de Ebden, que venceu o argentino Federico Delbonis por 6/3 e 7/6 (8-6). "Já volto a jogar amanhã. Então vou aproveitar o tempo para descansar bem e estar preparado para mais um jogo duro".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio