Notícias | Dia a dia
Djokovic enaltece parceiro após vitória na dupla
02/02/2021 às 10h57

Djokovic destacou a grande partida de Krajinovic contra o Canadá

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) - A difícil vitória da Sérvia no confronto contra o Canadá pela estreia da ATP Cup não passou apenas pelas mãos de Novak Djokovic. Depois de vencer seus jogos de simples e duplas nesta terça-feira, o líder do ranking fez questão de enaltecer a grande atuação do parceiro Filip Krajinovic na partida que definiu a série.

"Filip Krajinovic foi decisivo", disse Djokovic, que comemorou ao lado do parceiro a vitória por 7/5 e 7/6 (7-4) sobre Denis Shapovalov e Milos Raonic. "A maneira como ele jogou hoje foi fenomenal. Ele teve devoluções muito sólidas e teve um ótimo ritmo no saque. Ele fez algumas jogadas realmente importantes no segundo set, quando mais precisávamos".

O número 1 do mundo também comemorou o bom desempenho em simples. Ele venceu Shapovalov, 12º do ranking, por duplo 7/5. "Foi uma partida muito disputada. Jogar contra o Shapo é sempre um grande desafio, ainda mais em quadras duras. Ele é um jogador muito dinâmico, explosivo e talentoso. Acho que jogamos em um nível muito alto, então estou muito satisfeito com a forma como comecei a temporada".

Oito vezes campeão do Australian Open, Djokovic se sente em casa quando atua na Rod Laver Arena. Além disso, voltou a agradecer ao público pelo apoio. A boa gestão no controle da pandemia no país permite que os torneios australianos recebam torcedores nas arquibancadas.

"Eu me sinto em casa aqui na Austrália, especialmente aqui na Rod Laver Arena, em Melbourne. Esta é de longe a quadra onde tive mais sucesso na minha carreira", afirmou o sérvio. "Não temos vistos tanta torcida nos estádios de tênis atualmente, então isso é definitivamente uma bênção. Sou muito grato por ver vocês aqui nas arquibancadas".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva