Notícias | Dia a dia
Kvitova faz grande jogo com Venus, Muguruza segue
02/02/2021 às 09h02

Kvitova conseguiu sua quinta vitória em oito duelos com Venus. Ela agora enfrenta a argentina Nadia Podoroska

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O oitavo encontro entre Venus Williams e Petra Kvitova foi o primeiro entre elas a ser definido em sets diretos. Ainda assim, mais uma vez a tcheca e a norte-americana protagonizaram uma partida equilibrada. Kvitova precisou de exatas duas horas para vencer a disputa por 7/6 (8-6) e 7/5 e marcar sua quinta vitória diante da rival para chegar às oitavas do Yarra Valley Classic, um dos três WTA 500 em andamento no Melbourne Park.

Sempre jogando de forma bastante agressiva, Kvitova disparou 41 winners na partida e terminou o jogo com 39 erros não-forçados. A canhota de 30 anos assumia o controle dos pontos e tentava pressionar o saque de Venus. Com isso, criou onze break points e conseguiu duas quebras. A número 9 do mundo encara nas oitavas a argentina Nadia Podoroska, que fez 6/3 e 6/4 contra a belga Greet Minnen.

Já Venus, que completou 40 anos em junho do ano passado e ocupa o 80º lugar do ranking, vinha de uma boa vitória sobre a holandesa Arantxa Rus. A veterana norte-americana disparou sete aces na partida e tentava quebrar o ritmo de Kvitova utilizando alguns slices. Ela terminou o jogo com 22 bolas vencedoras, 19 erros não-forçados e duas quebras em sete oportunidades. Seu próximo compromisso será o Australian Open, a partir da segunda-feira que vem.

Depois de salvar dois break points logo no início do jogo, Venus foi a primeira a quebrar e chegou a liderar o set inicial por 3/1, mas permitiu o empate no sexto game. Kvitova não teria mais o saque ameaçado até o fim do set e venceria a parcial no tiebreak. Já no segundo set, a canhota tcheca abriu 4/1, perdeu três games seguidos, mas voltaria a quebrar o serviço de Venus no último game da partida.

Muguruza avança em apenas 53 minutos
Com bem mais tranquilidade, avançou Garbiñe Muguruza. Sexta cabeça de chave do torneio e número 15 do mundo, a espanhola venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/2 e 6/0 em apenas 53 minutos. Muguruza agora enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu a letã Anastasija Sevastova por 6/0 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio