Notícias | Dia a dia
De volta após quase 1 ano, Barty marca boa vitória
02/02/2021 às 07h18

A número 1 do mundo não disputava um torneio desde fevereiro do ano passado

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro jogo oficial depois de quase um ano longe do circuito, Ashleigh Barty conseguiu uma boa vitória na estreia do Yarra Valley Classic, um dos três WTA 500 que o Melbourne Park recebe na semana. A número 1 do mundo marcou um duplo 6/3 contra a romena Ana Bogdan, 93ª do ranking, em 1h17 de partida.

Barty não disputava um torneio oficial desde o final de fevereiro do ano passado, quando foi semifinalista em Doha. Isso aconteceu pouco antes de o circuito ser paralisado por cinco meses devido à pandemia, e a australiana preferiu não atuar nas competições do segundo semestre, por conta do risco de contaminação pela Covid-19 e das rígidas normas de quarentena na Austrália.

"Eu me diverti muito aqui hoje, e acho que senti muito a falta de vocês também!", disse Barty, diante do público em Melbourne, durante sua entrevista na quadra após a partida. "Este é um dos meus lugares favoritos para jogar no mundo inteiro. E depois de 11 ou 12 meses sem jogar, eu estava sentindo falta dessa sensação de vir aqui e competir", acrescenta a jogadora de 24 anos.

A australiana, que havia disputado uma exibição contra Simona Halep na última sexta-feira em Adelaide, conseguiu lidar bem com o retorno ao circuito. Ela só enfrentou um break point durante toda a partida, justamente quando já sacava para o jogo no último game disputado. Barty disparou 22 winners, o dobro de sua adversária, e conseguiu três quebras de serviço em sete oportunidades.

A próxima adversária de Barty será a tcheca Marie Bouzkova, cabeça 16 do torneio e 52ª do ranking. Buzkova venceu nesta terça-feira a espanhola Aliona Bolsova, 106ª colocada, por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/2. A tcheca de 22 anos jamais enfrentou a australiana no circuito e busca a quarta vitória contra top 10 na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva