Notícias | Dia a dia
Monteiro vence anfitrião na estreia em Melbourne
02/02/2021 às 06h50

Monteiro enfrentará mais um australiano na segunda rodada do torneio

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O primeiro jogo de Thiago Monteiro em Melbourne depois de ter cumprido duas semanas de quarentena foi com resultado positvo. O número 1 do Brasil e 83º do ranking estreou no Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 simultâneos na cidade, e e superou nesta terça-feira o australiano Thomas Fancutt, jogador de 25 anos e apenas 562º colocado, por duplo 6/4 de partida.

Inicialmente, Monteiro deveria enfrentar o canadense Vasek Pospisil, que desistiu do torneio por uma lesão na região lombar. Seu próximo adversário será o também australiano de 33 anos Matthew Ebden, ex-top 40 e atualmente apenas 320º do ranking, que venceu o argentino Federico Delbonis por 6/3 e 7/6 (8-6).

Ebden, aliás, também entrou no torneio de última hora, substituindo o bósnio Damir Dzumhur, que desistiu por bolhas na mão. Caso supere seu próximo compromisso e chegue às oitavas, Monteiro pode enfrentar o cabeça 1 belga David Goffin ou o jovem espanhol de 17 anos Carlos Alcaraz. Nesta terça-feira, Alcaraz ficou em quadra por apenas quatro games. Ele empatava o primeiro set contra o húngaro Attila Balazs por 2/2, quando o rival abandonou por lesão no pé esquerdo.

Aos 26 anos, Thiago Monteiro comemora a vitória número 44 na carreira em nível ATP. Este ano, ele já havia vencido um duelo nacional contra Thomaz Bellucci em Delray Beach, na primeira semana da temporada. O triunfo na estreia rende 10 pontos na ATP e ele pode fazer 20 pontos se vencer mais uma. Mas como a pior campanha entre seus 19 resultados válidos para o ranking é justamente de 20 pontos, ele teria que chegar às quartas e fazer 45 pontos para começar a subida no ranking.

Brasileiro não enfrentou break points na partida
Monteiro não enfrentou break points durante o primeiro set e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ele pressionou o saque de seu adversário desde o início, criando quatro oportunidades de quebra, até finalmente aproveitar uma delas já no quinto game.

A parcial seguinte começou mais equilibrada, com o brasileiro encarando alguns games longos no serviço. Ainda assim, Monteiro seguiu sem enfrentar break points até o fim da partida e conseguiria uma nova quebra para definir a disputa em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio