Notícias | Dia a dia
Andreescu desiste de torneio preparatório para o AO
02/02/2021 às 05h17

Melbourne (Austrália) - Principal favorita no Grampians Trophy, torneio que terá somente as tenistas que ficaram em isolamento total durante a rígida quarentena australiana e não puderam sair de seus quartos nem para treinar, a canadense Bianca Andreescu irá desfalcar a competição e vai adiar mais uma vez o seu retorno às quadras.

“Após as últimas duas semanas em quarentena, é tão bom finalmente estar de volta à quadra. Depois de discutir isso com a minha equipe, decidimos focar esta semana no treinamento para o Australian Open e perder o Grampians”, declarou a canadense de 20 anos e atual número 8 do mundo, através de comunicado.

“Muito obrigada à Tennis Australia e à WTA por seu trabalho árduo em nos fornecer todas essas opções. Vejo vocês no Aberto da Austrália”, complementou Andreescu, que não compete há mais de 1 ano. Seu último torneio foi o WTA Finals de 2019, quando ela sofreu uma lesão no joelho e teve que desistir ainda na fase de grupos.

A grega Maria Sakkari vai ocupar o lugar de Andreescu no topo da chave do torneio, entrando direto na segunda rodada. Em seu lugar, ficará a norte-americana Alison Riske. O evento terá quatro campeãs de Grand Slam: a bielorrussa Victoria Azarenka, a alemã Angelique Kerber, a norte-americana Sloane Stephens e a russa Svetlana Kuznetsova.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva