Notícias | Dia a dia
Federer confirma retorno às quadras no ATP de Doha
02/02/2021 às 04h48

Doha (Qatar) - A espera e as especulações sobre o aguardado retorno do suíço Roger Federer acabaram nesta terça-feira. O dono de 20 títulos de Grand Slam confirmou que seu primeiro torneio desde a eliminação nas semifinais do Australian Open do ano passado será no ATP 250 de Doha, que acontece entre os dias 8 e 13 de março.

“Quero comemorar novamente as grandes vitórias. E para isso estou pronto para percorrer o longo e difícil caminho. Resolvi fazer meu retorno em um torneio menor para não estar totalmente sob os holofotes e onde o estresse também seja um pouco menor”, disse o suíço em entrevista à SRF Sport.

Torneio que costuma abrir a temporada, acontecendo logo na primeira semana do ano, o ATP 250 de Doha acabou sendo colocado mais adiante no calendário por conta de toda a reestruturação forçada pelo adiamento do Australian Open, devido aos rígidos protocolos sanitários impostos pelas autoridades locais para que o evento acontecesse.

A mudança acabou sendo benéfica, já que a organização poderá contar com a ilustre presença de Federer, que está fazendo sua pré-temporada em Dubai. O suíço optou por não viajar para a Austrália por causa da família, adiando assim a volta às competições.

O tenista de 39 admitiu que se manteve mais atualizado com o tênis do que o previsto durante seu tempo longe das competições. “Na verdade, pensei que não seguiria muito o esporte e ficaria mais ocupado com meus filhos e minha reabilitação. Fiquei surpreso ao ver os resultados e assistir aos jogos. E normalmente eu não faço tanto isso se não participo de um torneio”, contou Federer.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva