Notícias | Dia a dia
Osaka mostra força em sua primeira partida do ano
02/02/2021 às 04h14

Melbourne (Austrália) - A primeira partida oficial da japonesa Naomi Osaka em 2021 mostrou por que ela é a atual campeã do US Open e uma das maiores favoritas para a conquista do Australian Open. Cabeça de chave 2 no Gippsland Trophy, ela passou sem sustos pela francesa Alizé Cornet nesta terça-feira, superando a estreia com duplo 6/2 anotado em 1h11 de embate.

Depois de vencer seu primeiro jogo desde o título em Nova York, a atual número 3 do mundo medirá forças com a britânica Katie Boulter, que mais cedo foi a responsável pela eliminação da jovem norte-americana Coco Gauff, derrubando a 14ª favorita em batalha de três sets.

Osaka começou o jogo com tudo e venceu os quatro primeiros games, com direito a duas quebras. Afiada no saque, ela anotou seis aces e salvou os dois break-points que enfrentou durante o jogo, terminando com 63% de aproveitamento. Nas devoluções, a japonesa faturou metade dos pontos e concretizou as quatro chances de quebra que teve.

A belga Elise Mertens foi uma das favoritas que seguiu em frente. Sétima pré-classificada, ela superou a japonesa Mayo Hibi cum duplo 6/2. Sua adversária nas oitavas de final será a francesa Caroline Garcia, que fez valer a condição de cabeça de chave 12 e venceu a húngara Timea Babos com duplo 6/4.

Também seguiu adiante a quinta mais bem cotada Johanna Konta, que fez sua estreia na competição diante da norte-americana Bernarda Pera, triunfando por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/3. Na próxima fase, a britânica terá pela frente a romena Irina-Camelia Begu, que teve trabalho com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, precisando buscar a virada para vencer com 5/7, 6/4 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio