Notícias | Dia a dia
Djokovic entra na dupla e garante a virada da Sérvia
02/02/2021 às 02h24

Melbourne (Austrália) - Principal nome da Sérvia, o número 1 do mundo Novak Djokovic cumpriu seu papel de líder e entrou em quadra também na partida de duplas que iria decidir o vencedor do duelo com o Canadá. Depois de bater Denis Shapovalov em simples, empatando a série, ele entrou no lugar de Nikola Cacic e fechou a terça-feira com novo triunfo.

Ao lado do compatriota Filip Krajinovic, ‘Nole’ conquistou sua segunda vitória no dia, derrotando Shapovalov e Milos Raonic em dois sets apertados. A parceria sérvia fechou o jogo com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-4), após 1h37 de partida, garantindo assim o triunfo no primeiro confronto do Grupo A desta ATP Cup.

Os atuais campeões descansam na quarta-feira e só voltam a entrar em ação na quinta, quando enfrentarão a Alemanha de Alexander Zverev e Jan-Lennard Struff, que fará sua estreia um dia antes contra os canadenses.

Assim como foi o duelo entre Djokovic e Shapovalov, o jogo de duplas foi equilibrado nos dois sets e definido nos detalhes, novamente com o sérvio levando a melhor. No primeiro set ele e Krajinovic salvaram um break-point no quarto game e no 11º e penúltimo conseguiram a quebra que definiu os vencedores da parcial.

No segundo set, a parceria canadense conseguiu escapar de quebras, mas teve o serviço ameaçado uma vez no terceiro game, três no sétimo e mais uma no nono. Depois de escaparem de todos estes momentos de pressão, Raonic e Shapovalov levaram a definição para o tiebreak, em que Djokovic e Krajinovic foram superiores e garantiram o triunfo sérvio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva