Notícias | Dia a dia
Após 15 vitórias seguidas, Sabalenka para na estreia
02/02/2021 às 01h22

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer as últimas 15 partidas que disputou, fechando 2020 com dois títulos seguidos e abrindo 2021 com uma conquista em Abu Dhabi, a bielorrussa Aryna Sabalenka voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. Ela foi superada em sua estreia no Gippsland Trophy pela estoniana Kaia Kanepi, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/1.

Cabeça de chave número 4, Sabalenka estreou direto na segunda rodada e viu ruir sua invencibilidade diante da veterana estoniana de 35 anos e atual 94 do mundo. A próxima adversária de Kanepi será a russa Daria Kasatkina, que eliminou outra favorita, superando a eslovena Polona Hercog, 15ª pré-classificada, com o placar final de 6/4 e 6/3.

Também teve vida curta no torneio a jovem norte-americana Coco Gauff, que não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 14 e foi superada na segunda rodada pela britânica Katie Boulter, que saiu perdendo e lutou para conseguir a virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.

Britânica de 24 anos, Boulter ocupa atualmente apenas a 371ª colocação na WTA, mas entrou na competição graças ao ranking protegido. Na terceira rodada, ela tem tudo para medir forças com a japonesa Naomi Osaka, que antes precisa confirmar o favoritismo para cima da francesa Alizé Cornet em sua estreia na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva