Notícias | Dia a dia
Djokovic tem jogo duro e arranca empate para Sérvia
01/02/2021 às 23h59

Djokovic venceu 78% dos pontos com o saque e não enfrentou um break-point sequer

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro jogo oficial na temporada de 2021, o sérvio Novak Djokovic mostrou que as bolhas que o atrapalharam em Adelaide não foram problema na estreia contra o Canadá na ATP Cup. Fazendo o segundo jogo do confronto, o número 1 do mundo conquistou uma dura vitória contra Denis Shapovalov, com duplo 7/5 anotado em 1h54, empatando a série.

Um pouco mais cedo, Milos Raonic apostou no potente saque para derrubar o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, gastando apenas 1h19 para selar o triunfo com placar final de 6/3 e 6/4. O canadense terminou a partida com 11 aces e venceu 40 dos 48 pontos disputados nos seus serviços, não enfrentando uma quebra sequer durante a disputa.

Precisando confirmar o favoritismo para manter a Sérvia viva na disputa, ‘Nole’ não teve vida fácil contra um aguerrido Shapovalov, mas nos momentos importantes a maior experiência e categoria do sérvio fizeram a diferença. Tanto no primeiro quanto no segundo sets, ele só conseguiu as quebras nos games finais, ambos quando o rival sacava pressionado em 5/6.

Shapovalov fez uma partida firme, mas não conseguiu incomodar o líder do ranking em momento algum, terminando o jogo sem uma chance de quebra sequer para seu lado. Embora tenha também dado poucas chances ao sérvio, ele salvou três break-points no primeiro set, dois deles no quarto game e outro no último, e mais um na segunda parcial.

Com o resultado da partida, Djokovic não apenas leva a definição do embate com os canadenses para as duplas, como amplia sua total vantagem nos duelos com Shapovalov. Agora, o sérvio tem seis vitórias em seis jogos, perdendo apenas dois sets dos 15 que disputaram até então. Nikola Cacic e Filip Krajinovic estão escalados para a dupla sérvia, enquanto os canadenses devem ir de Raonic e Shapovalov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva