Notícias | Dia a dia
Wild encerra a série negativa vence a 1ª no ano
01/02/2021 às 12h20

Wild não vencia um jogo desde setembro do ano passado e pode encarar Menezes na próxima fase

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - A incômoda sequência de resultados negativos de Thiago Wild chegou ao fim nesta segunda-feira. Depois de sofrer dez derrotas seguidas no circuito e ser eliminado na estreia dos três primeiros torneios que disputou na temporada, Wild estreou com vitória no segundo challenger de Antalya, na Turquia. O número 2 do Brasil superou o italiano Lorenzo Giustino, 154º do ranking, por 6/4 e 6/3.

Esta foi a primeira vitória de Wild desde setembro do ano passado, quando o paranaense de 20 anos foi finalista do challenger francês de Aix en Provence. Desde então, ele caiu na primeira rodada dos últimos seis torneios que disputou em 2020 e sua série negativa continuou neste início de 2021.

Atual 118º do ranking, Wild tem como melhor marca da carreira o 106º lugar, alcançado justamente em setembro último. A vitória na estreia em Antalya rende sete pontos na ATP.

Seu próximo adversário pode ser outro brasileiro, o mineiro João Menezes, ou o argentino vindo do quali Tomas Etcheverry, que eliminou Wild na semana passada. A princípio, Menezes enfrentaria o sérvio Danilo Petrovic, que desistiu do torneio por razões médicas.

Wild não enfrentou break points e só perdeu um ponto com o 1º saque

Wild teve bom desempenho no set inicial, ao disparar três aces e não enfrentar break points. Ele cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, sendo somente um quando colocou o primeiro serviço em quadra. Apesar de pressionar o saque do rival ainda no início do jogo, a quebra aconteceria já no último game da parcial.

No segundo set, Wild novamente não enfrentou break points e teve desempenho excelente com seu primeiro serviço. Ele venceu todos os 14 pontos disputados e terminou o jogo com 96% de aproveitamento nessa estatística. Dessa forma, seguiu confirmando seus games sem sustos e colocando pressão sobre o rival. Mais uma vez, a parcial teve apenas uma quebra, obtida no oitavo game.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG