Notícias | Dia a dia
Filipina de 15 anos salta 248 posições no ranking
01/02/2021 às 11h45

Alexandra Eala conquistou o primeiro título de sua carreira profissional há oito dias

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Oito dias depois de conquistar o primeiro título de sua carreira profissional, Alexandra Eala enfim recebeu os 10 pontos no ranking referentes ao torneio disputado nas quadras da Rafa Nadal Acadmy. Com isso, a filipina de apenas 15 anos deu um salto de 248 posições, do 1.190 para o 942º lugar.

Canhota, Eala é a atual número 3 do ranking mundial juvenil da ITF. Em 2020, foi campeã de duplas no Australian Open e semifinalista de simples em Roland Garros. Ela deve subir ainda mais no ranking profissional da próxima segunda-feira. Isso porque, chegou às quartas em outro torneio da ITF na semana passada e tem dois pontos a receber.

Outra jovem promessa que subiu no ranking foi Clara Tauson. De uma só vez, a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson recebeu os 50 pontos pelo título do ITF W25 de Fujairah, nos Emirados Árabes, e mais oito pontos por ter estreado bem no ITF W60 de Andrezieux-Boutheon, na França. Com isso, ganhou sete posições e ocupa o melhor ranking da carreira no 144º lugar.

Campeã do torneio de Andrezieux-Boutheon, a francesa Harmony Tan recebeu 80 pontos no ranking e saltou 43 posições. A jogadora de 23 anos agora está no 192º lugar do ranking, ocupando a melhor marca de sua carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG