Notícias | Dia a dia
Após vitória sofrida, Gauff destaca força mental
01/02/2021 às 11h09

Gauff lutou por 2h45 e venceu sua partida de estreia em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de conseguir uma vitória difícil em sua partida de estreia no Gippsland Trophy, um dos três WTA 500 simultâneos nesta semana em Melbourne, Coco Gauff destacou o preparo físico e a força mental. A norte-americana de apenas 16 anos precisou de 2h45 para superar a canhota suíça Jil Teichmann, 57ª do ranking. 

"Honestamente, acho que a chave apenas foi positiva mentalmente. Foi um jogo muito difícil para nós duas", disse Gauff após a vitória por 6-3, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5). A vitória poderia ter sido mais tranquila, já que ela chegou a liderar o segundo set por 4/2 e ficar a dois pontos da fechar o jogo no tiebreak. No terceiro set, Gauff também começou em vantagem e chegou a abrir 4/1.

"Acho que também que todo o treinamento que fiz na pré-temporada me deixou capaz de jogar três sets difíceis e não me sentir tão cansada", acrescenta a jovem promessa norte-americana, que já ocupa o 48º lugar do ranking apesar da pouca idade. Sua próxima adversária será a britânica Katie Boulter. A partida começa por volta de 22h (de Brasília) desta segunda-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva