Notícias | Dia a dia
Halep e Svitolina estreiam bem em Melbourne
01/02/2021 às 06h47

Halep encarou um bom teste diante da promissora Potapova nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Duas jogadoras de destaque no Gippsland Trophy, Simona Halep e Elina Svitolina estrearam bem no evento, que é um dos três WTA 500 disputados nesta semana em Melbourne. Ambas confirmaram o favoritismo e já estão nas oitavas de final.

Principal cabeça de chave do torneio e número 2 do mundo, Halep encarou um bom teste contra a jovem russa de 19 anos e 101ª do ranking Anastasia Potapova. A romena marcou um duplo 6/4 em 1h21 de partida nesta segunda-feira.

Este foi o primeiro jogo oficial que Halep disputou desde a queda nas oitavas de Roland Garros no ano passado. A romena de 29 anos cumpriu os 14 dias de isolamento em Adelaide, no Sul da Austrália, onde disputou e venceu uma partida de exibição contra Ashleigh Barty na última sexta-feira.

Apesar de Potapova ter jogado de forma agressiva do fundo de quadra, partindo para a definição dos pontos sempre que possível, e utilizado de muitos slices para tentar quebrar o ritmo, Halep liderou a estatística de winners por 23 a 17 e terminou a partida com 13 erros contra 11 da rival. O jogo teve seis quebras de serviço, 4 a 2 para a romena. Já o momento de maior risco foi no início do segundo set, quando a russa chegou a liderar por 3/1.

A próxima adversária de Halep virá da partida entre a australiana Destanee Aiava e a alemã Laura Sigemund, que venceram seus jogos de primeira rodada nesta segunda-feira e voltam a atuar nesta terça. Aiava bateu a francesa Chloe Paquet por 6/1, 4/6 e 6/4. Já Siegemund fez 7/5 e 6/4 na romena Monica Niculescu.

Svitolina enfrentará Ostapenko
Já Elina Svitolina, terceira cabeça de chave e número 5 do mundo, derrotou a alemã Andrea Petkovic por 6/1 e 6/4. A ucraniana agora enfrenta a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 45ª colocada aos 23 anos, que bateu a montenegrina Danka Kovinic por 6/4 e 7/5. Ostapenko lidera o histórico de confrontos contra Svitolina por 2 a 1.

Diferente do que aconteceu com Halep, Svitolina já disputou um torneio nesta temporada. Ela atuou em janeiro no WTA 500 de Abu Dhabi e chegou às quartas de final. Ela cumpriu seu isolamento em Melbourne, com cinco horas diárias para treinamento. "Acho que ter feito algumas partidas em Abu Dhabi me ajudaram a entrar mais focada no jogo e começar forte. Estava batendo bem na bola e me movendo muito bem. No final, joguei muito bem durante toda a partida e estou feliz com uma vitória em dois sets".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva