Notícias | Dia a dia
Australianos vencem e desafiarão Khachanov e Sinner
01/02/2021 às 03h42

Vukic anotou sua primeira vitória em nível ATP e terá pela frente o promissor Sinner

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O primeiro dia do ATP 250 de Great Ocean Road Open começou favorável para os atletas da casa e contou com vitórias dos australianos. Um dos que passou pela estreia foi o convidado Max Purcell, que derrubou o eslovaco Norbert Gombos com duplo 6/4 e agora terá pela frente o russo Karen Khachanov.

Segundo mais bem cotado ao título, Khachanov entra direto na segunda rodada e enfrentará o australiano de 22 anos, atual 238 do mundo, pela primeira vez na carreira. Outro cabeça de chave que sai adiantado e que conheceu seu primeiro adversário no evento é o jovem italiano Jannik Sinner, quarto pré-classificado.

O italiano de apenas 19 anos, que venceu seu primeiro torneio ATP no fim de 2020, conquistando o título em Sófia, vai estrear contra o australiano Aleksandar Vukic, de 24 anos e atual 195 do mundo. O atleta da casa levou a melhor sobre o experiente Yen-Hsun Lu e triunfou em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5.

Pela primeira rodada da competição, dois cabeças de chave tiveram destinos diferentes. Enquanto o sérvio Laslo Djere não fez valer a condição de 12º favorito, caindo diante do polonês Kamil Majchrzak, com parciais de 6/3 e 6/4, o esloveno Aljaz Bedene levou a melhor em dois tiebreaks contra o japonês Yasutaka Uchiyama, marcando 7/6 (7-5) nas duas parciais.

Cabeça de chave 13, Bedene espera agora pelo vencedor da partida entre o sul-coreano Ji Sung Nam, que entrou como alternate, e o convidado da casa Dane Sweeny. Por sua vez, Majchrzak terá pela frente ou o convidado australiano Tristan Schoolkate ou o holandês Botic Van de Zandschulp.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG