Notícias | Dia a dia
Carol e Ingrid vão às quartas na Turquia, Cé perde
31/01/2021 às 12h46

Antalya (Turquia) - Faltou pouco para o tênis brasileiro colocar suas três representantes nas quartas de final W15 de Antalya, na Turquia, evento de US$ 15 mil disputado no saibro. Carolina Meligeni e Ingrid Martins avançaram, mas a cabeça 1 Gabriela Cé perdeu num match-tiebreak apertado.

Carol teve mais uma boa atuação. Depois de primeiro set muito equilibrado, dominou a jovem russa Erika Andreeva e fechou a partida por 7/6 (7-0) e 6/0. “Foi um primeiro set bem lutado, mas consegui sair com a vitória no tiebreak. No segundo set, administrei bem, me impus um pouco mais e não dei chances a ela”, afirmou Carol, que havia perdido para a russa na final do ITF W15 do Cairo, em novembro.

Em busca de uma vaga na semifinal em seu primeiro torneio da temporada, Carol terá pela frente nesta segunda-feira outra jovem tenista. Dessa vez, a italiana Matilde Paoletti, de 17 anos e 1008º do mundo. O duelo é inédito. “Nunca a vi jogar, mas vou seguir fazendo meu jogo, pensando passo a passo”.

Ingrid por sua vez precisou jogar duas vezes no domingo. Logo cedo, superou a japonesa Mei Yamaguchi, por 6/4 e 6/4, e em seguida surpreendeu a cabeça 5 da semana, a romena Miriam Bulgaru, num jogo de mais de duas horas e parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 10-8. Devido ao atraso provocado pela chuva, os organizadores substituíram o terceiro set pelo match-tiebreak.

E faltou pouco para Gabi, que seria a adversária de Ingrid na luta por vaga na semi. A canhota gaúcha teve jogo duro pela manhã, superando a alemã Anja Wildgruber, por 7/6 (7-4) e 6/4, e à tarde viveu altos e baixos diante da quali norte-americana Jessie Aney, sendo eliminada por 6/3, 1/6 e 12-10.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva