Notícias | Dia a dia
Korda ganha mais um challenger e entra no top 90
31/01/2021 às 13h03

Korda disputou três finais seguidas no circuito, duas em challenger e uma em nível ATP

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Quimper (França) - Em sua terceira final consecutiva, duas delas já obtidas na temporada 2021, o norte-americano Sebastian Korda conquistou mais um challenger e entrará no top 100 na lista desta segunda-feira diretamente no 87º posto.

O filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda, que foi campeão do Australian Open em 1998, ergueu desta vez o troféu de Quimper, na França, ao derrotar o eslovaco Filip Horansky, por duplo 6/1. Sebastian foi o cabeça 2 da semana e Horansky surpreendeu o favorito Lucas Pouille logo na primeira rodada.

Korda, de 20 anos, vem de uma sucessão de bons resultados. Saiu do quali e foi até as oitavas de Roland Garros, faturou depois o challenger de Eckental e na abertura desta temporada decidiu o ATP 250 de Delray Beach, onde perdeu para Herbert Hurkacz.

Musetti fica com o vice
Outro forte nome da geração ficou perto do título do challenger de Antalya, sobre o saibro turco, mas o italiano de 18 anos Lorenzo Musetti cedeu a virada ao espanhol Jaume Munar, que anotou as parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 6/2. Musetti foi obrigado a disputar duas partidas no domingo, tendo vencido de virada o local Cem Ilkel.

Com a campanha, Musetti terá seu melhor ranking, como 122º colocado. Já Munar, que tem 23 anos e já figurou no 57º lugar, vai aos poucos recuperando posições e sobe para o 103º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva